Pele hidratada no inverno: veja por que você deve manter o corpo nutrido, principalmente nessa estação



26 de junho de 2020

Pele hidratada no inverno: veja por que você deve manter o corpo nutrido, principalmente nessa estação

Com a chegada da temporada mais fria do ano, já reparou que a pele tende a ficar mais ressecada? Isso acontece porque alguns fatores típicos do inverno deixam o corpo mais sensível, e, por isso, é importante manter a hidratação em dia. Quer entender por que motivos isso acontece e como cuidar da pele no frio? O Beleza do Mundo te ajuda!

Entenda por que precisamos manter a pele hidratada durante o inverno

A redução da umidade do ar e da transpiração levam à desidratação da pele. Além disso, banhos muito quentes e demorados também colaboram para que o corpo fique seco, já que ajudam a reduzir a barreira de proteção, responsável por minimizar as agressões externas e a evitar o ressecamento da pele.

Saiba como os efeitos do inverno podem se apresentar na pele

Cada pele reage de uma forma às mudanças climáticas, mas é importante ter em mente que as alterações no corpo podem ser sintomas de uma pele sensibilizada. Enquanto algumas ficam ressecadas, outras podem apresentar aumento da oleosidade, vermelhidão, descamação ou até mesmo coceira. De toda forma, para mantê-la equilibrada, saudável e garantir um corpo macio e iluminado, a hidratação é fundamental.

Descubra quais cuidados são necessários para manter a pele nutrida já!

Não tem jeito: para manter o corpo livre de ressecamento o foco deve ser totalmente voltado para a hidratação da pele. Para isso, aposte em produtos com alto poder de hidratação, como as body butters, loções corporais, óleos; e evite banhos muito quentes. Além disso, para manter a hidratação de dentro para fora, o recomendado é beber, pelo menos, dois litros de água todos os dias.

 

Com essas dicas, os dias de pele ressecada no inverno estão contados! 😉

Mais Postagens

    Aguarde, buscando...