SAÚDE SEXUAL

12 de junho de 2020

Dizem que viver bem é viver com saúde e qualidade de vida. Mas certamente faz parte desse conceito ter uma vida sexual feliz. Lógico que a diminuição da vida sexual é vista como parte natural do envelhecimento, porém podemos desenvolver modelos diferentes de sexualidade em relação ao que necessitamos, pensamos e nos sentimos seguros em relação a ela. Tudo isso pode interferir na nossa qualidade de vida e na forma como nos relacionamos com as pessoas do sexo oposto. Sem contar nos benefícios físicos, como melhora da depressão, atividades físicas e longevidade.

O que é libido

A libido, que é a disposição que uma pessoa tem para as atividades sexuais, tem grande importância para uma vida saudável e pode se manifestar em homens e mulheres. Nos homens, ela é controlada pela testosterona e nas mulheres tem relação com o estrogênio.

O que é Disfunção erétil

A disfunção erétil ou impotência sexual é a causa mais comum nos problemas relacionados a sexualidade e a sua origem pode estar na ansiedade e estresse, depressão, problemas vasculares, desiquilíbrio hormonal, excesso no consumo de álcool e drogas. Para ambos os casos existem tratamentos bem-sucedidos e o segmento magistral trabalha com ativos modernos e seguros para proporcionar uma vida sexual saudável para homens e mulheres.

E para ajudar com a falta de libido e disfunção erétil, a Farmácia Vivence dispõe de uma linha completa de estimulantes como o Tadalafil, Alprostadil, entre outros.

Tadalafil

O Tadalafil funciona melhorando o fluxo sanguíneo peniano, possibilitando uma ereção satisfatória durante o ato sexual. Nos casos da hiperplasia prostática benigna, o remédio em questão relaxa a musculatura da próstata, da bexiga e dos vasos sanguíneos, ajudando a levar o sangue para a próstata e para a bexiga e, assim, reduzir os efeitos e sintomas da doença.

Alprostadil

Alprostadil age diretamente no órgão alvo e promove vasodilatação dos tecidos eréteis dos corpos cavernosos e um aumento do fluxo sanguíneo da artéria cavernosa, causando rigidez peniana.

Como a PGE1 não é efetiva por via oral, seu sucesso depende de ser injetada no corpo cavernoso, administrada por via intra uretral ou em uma formulação local. A Base Pentravan® fará o papel de permitir que o organismo absorva a PGE1, sem necessidade de injeção dolorosa.